A tecnologia pode ser usada para melhorar o dia a dia em diversas profissões. Os grupos de Whatasapp de caminhoneiros, que ajudam na comunicação entre os motoristas, provam isso.

As mensagens trocadas pelo aplicativo de conversa têm tornado a categoria cada vez mais unida. Nos grupos, os caminhoneiros encontram informações que vão desde recalls de determinados modelos até o humor dos apelidos dados aos caminhões.

Descubra neste texto os motivos dos grupos de Whatsapp formados por motoristas de caminhão colaborarem tanto para o bom andamento do trabalho dos profissionais das estradas. Boa leitura!

Grupos de Whatsapp de caminhoneiros: comunicação eficiente

A comunicação franca e imediata das mensagens trocadas nos grupos de WhatsApp facilita muito o trabalho dos caminhoneiros. Além de ajudar a descontrair e tornar as viagens mais agradáveis com as imagens e vídeos engraçados.

Os grupos ainda ajudam a fornecer e espalhar materiais educativos, e são um ótimo lugar para tirar qualquer dúvida que o motorista tenha sobre cargas, veículos, caminhos e condições das estradas.

Tem sempre alguém online para dizer qual a melhor rota, indicar a localização de hospitais e postos de saúde e até sugerir um bom restaurante ou lugar para pernoitar.

Participar e interagir: veja os motivos para entrar nos grupos de Whatsapp de caminhoneiros

Há bons motivos para fazer parte dos grupos formados pelos motoristas de caminhão no Whatsapp. Abaixo, listamos alguns:

Informações e novidades da categoria

Toda vez que há alguma alteração nas leis de trânsito, por exemplo, os primeiros a fazerem a divulgação são os Grupos de Whatsapp. Foi assim com a Lei 13.103 de março de 2015 e, provavelmente, será assim com todas as notícias importantes do mundo do transporte.

Se o combustível aumentar ou abaixar de preço, os grupos avisam. Os postos com melhor valor do diesel e condições de pagamento (muitos postos não aceitam cartão de crédito), são logo divulgados pelo pessoal do “whats” também.

Aviso de acidentes e desvios

Este ponto é fundamental para quem dirige à noite. As estradas, em geral, são mal cuidadas e mal sinalizadas. Imagina então os desvios e bloqueios… Contar com o aviso dos amigos do grupo é realmente um privilégio e uma “mão na roda”! Quando o pessoal sinaliza sobre algum acidente na pista, dá tempo de recalcular a rota e fugir do possível transtorno.

Deixe seu email e ganhe desconto na compra do seu Exame Toxicológico na LABET!

Denúncia de roubos e suspeitos no trajeto

A violência nas estradas e os assaltos a veículos de transporte de carga e passageiros é um medo constante na vida de todo motorista profissional. O aviso de roubos e alertas sobre algo ou alguém estranho ou suspeito no caminho pode ajudar outros caminhoneiros a evitarem o pesadelo de um roubo e outros perigos.

União da categoria e proteção mútua

Os grupos de Whatsapp de caminhoneiros ajudam a fortalecer os laços de amizade da categoria. O pessoal envia áudio engraçado para descontrair na solidão da estrada, músicas que todo motorista gosta, materiais educativos sobre o uso de drogas e até pedidos de socorro. Isso cria um ambiente mais harmonioso para trabalhar e uma maior sensação de segurança.

Por todas essas razões, os grupos de motoristas de caminhão no Whatsapp ajudam a tornar as estradas mais seguras, garantindo uma rotina menos estressante e mais saudável para os profissionais da categoria.

Além do Whatsapp, outros APPs podem ser muito úteis para quem trabalha nas estradas. Leia o artigo 4 aplicativos essenciais para caminhoneiros e descubra alguns deles.

Exame toxicológico na LabetPowered by Rock Convert