A hora de realizar ou contratar uma empresa para a aplicação do Exame Toxicológico não precisa ser motivo de preocupação, sabia? É normal pensar em resultados ruins como o “falso positivo”, na distância que será necessário percorrer para a realização do teste do cabelo e, é claro, na credibilidade da empresa que está prestando o serviço, não é verdade?

Então, como contornar esses detalhes que podem atrapalhar o dia a dia de quem precisa de agilidade nas operações e confiança quanto aos resultados? Para isso, o melhor a fazer é contratar quem mais entende do assunto no Brasil. 

Se ainda não sabe quem lidera o mercado nacional para esse segmento, hoje vamos explicar detalhadamente os motivos para escolher a LABET na hora de confiar a alguém tão importante tarefa. Neste texto, você vai encontrar tudo o que precisa saber para tomar a melhor decisão. Confira a seguir e boa leitura!

Por que a LABET tem o melhor custo-benefício do mercado?

Além de possuir o maior e mais moderno laboratório para esse tipo de análise na América Latina (ou seja, pode analisar maior quantidade de amostras em menor espaço de tempo), a empresa é parceira da Quest Diagnostics, a maior do segmento no mundo inteiro.

As pesquisas de mercado são realizadas pela equipe da LABET com frequência, o que possibilita alterar os preços — que são sempre dinâmicos — conforme a concorrência e mantê-los sempre abaixo da média nacional.

O que a LABET oferece que a diferencia dos demais laboratórios?

“Além dos preços, a parceria com a Quest Diagnostics é o principal fator de diferenciação da LABET.” É o que diz Camille Lages, diretora de marketing da empresa. Se você procura um laboratório de confiança para a aplicação do teste do cabelo em sua empresa, uma breve busca na internet vai indicar, sem sombra de dúvidas, a LABET como a mais confiável. Tire a prova!

Além de todo esse respaldo, sabia que o laudo oferecido pelo laboratório possui valor forense? Ou seja, ele pode ser usado como prova em tribunais. Para isso, o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) exige uma série de cuidados para garantir uma segura cadeia de custódia.

Isso significa que não há qualquer possibilidade de se alterar o resultado. Seja na coleta das amostras, análise ou na entrega dos laudos. Muito mais confiança para um momento delicado como esse, concorda?

Como a LABET pode garantir a segurança dos dados dos exames?

Tudo começa pela coleta responsável e inviolabilidade das amostras. Quando for escolher o Exame Toxicológico de larga janela de detecção de confiança, lembre-se de que os procedimentos da LABET exigem testemunha na sala, envelopes lacrados e intactos e coleta de contraprovas. Sabe o que significa esse último item?

Camille Lages afirma que “quando a coleta é realizada, são retiradas duas amostras. Uma para ser imediatamente analisada e outra para armazenamento”. Durante o período de 5 anos, a amostra fica disponível para a realização de contraprova, caso seja necessário. O motorista também pode solicitar a análise da contraprova caso ache que o resultado esta incorreto, é direito dele como consumidor. É mais segurança para a empresa e também para os motoristas, concorda?

A tecnologia empregada para a realização da análise também garante a segurança exigida pelos clientes. No caso, o laboratório localizado em Santana do Parnaíba — que já se encontra em pleno funcionamento — possui o que há de mais moderno em termos de tecnologia, realizando cerca de 15 mil exames por dia. Os laudos são gerados automaticamente e sua retirada pode ser feita totalmente online apenas pelo solicitante.

Deixe seu email e ganhe desconto na compra do seu Exame Toxicológico na LABET!

Quais as facilidades oferecidas pela LABET para seus clientes?

Convenhamos: a retirada do laudo feita totalmente online agiliza a vida de todo mundo. Tanto para a empresa quanto para o funcionário, não precisar se deslocar para ter acesso ao resultado é uma “mão na roda”, não é mesmo?

Além disso, também é possível comprar o exame pela internet ou telefone e, é claro, presencialmente, no ponto de coleta mais próximo. São mais de 5 mil pontos de coleta conveniados em todo o território nacional e a LABET está presente em todos os estados brasileiros.

Quais os diferenciais da LABET em relação ao mercado?

Quer ser atendido em qualquer parte do país? Deseja contar com profissionais extremamente capacitados para exercer a técnica necessária e o bom atendimento? O treinamento que esses profissionais recebem e o suporte aos solicitantes são importantes para que tome sua decisão?

Então, a solução será apenas uma: realizar o Exame Toxicológico de larga janela de detecção com a LABET. É importante saber que a capilaridade da rede, o menor preço do mercado, menores prazos para liberação do laudo e a segurança da análise ainda não foram superados por nenhum concorrente!

Sem contar a facilidade em adquirir o exame e poder realizá-lo sem sequer precisar de agendamento. Basta se dirigir ao ponto de coleta mais próximo com o comprovante de pagamento.

Quando é necessário realizar o Exame Toxicológico?

Lembre-se de que as empresas são obrigadas desde setembro de 2017 a aplicar o teste do cabelo para admissão e demissão de seus motoristas, e inserir o código do Exame Toxicológico no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Tais medidas têm colaborado, e muito, para a melhoria do tráfego nas rodovias e na redução de acidentes em estradas.

Qualquer motorista que deseja renovar ou incluir as categorias C, D ou E em sua carteira de habilitação também precisa, obrigatoriamente, realizar o exame.

Quais as vantagens para a empresa contratante?

O empregado que está longe do vício das drogas é mais assíduo no trabalho e desempenha sua função com mais disposição e foco. Veja mais benefícios ao aplicar o Exame Toxicológico:

  • reduzir o turnover;
  • minimizar custos com acidentes e avarias nos veículos;
  • redução do absenteísmo;
  • menor custo com recrutamento e treinamento;
  • otimização da frota (maior disponibilidade de veículos);
  • aumentar produtividade com funcionários saudáveis e aptos à função.

Viu que a LABET possui o melhor custo-benefício para seu Exame Toxicológico? São várias as vantagens que uma empresa pode ter ao comprar os exames com a LABET, mas não podemos deixar de lembrar que o motorista é um dos mais beneficiados. Realizando o exame conosco, ele estará livre para desempenhar suas funções com maestria e garantir o seu sustento e de toda sua família.

Por tudo isso, não perca tempo e entre em contato com a LABET para assegurar o maior nível de qualidade para o Exame Toxicológico em sua empresa. Até mais!

Powered by Rock Convert