Os aplicativos podem contribuir significativamente para o dia a dia da profissão. Confira!

Hoje em dia, é difícil encontrar uma única pessoa que não tenha um smartphone. Eles vieram com várias funções para facilitar o dia a dia das pessoas, como fornecer entretenimento, aumentar a produtividade e melhorar a maneira de se comunicar.

Até mesmo no trabalho, o uso correto de determinadas ferramentas pode surtir um efeito positivo, contribuindo para que possamos realizar algumas atividades que tendem a melhorar nosso desempenho. Você sabe quais são os aplicativos para caminhoneiros que não podem faltar em seu celular?

Pensando nisso, elaboramos este post para que você conheça 4 aplicativos práticos para o seu cotidiano. Boa leitura!

1. Google Maps

O Google Maps é conhecido como um dos aplicativos mais eficientes para identificar rotas. Funciona em qualquer aparelho smartphone, podendo ser usado como GPS: basta colocar todos os detalhes sobre o seu destino e o local de partida para que o aplicativo faça a identificação do caminho mais curto, dando as orientações necessárias para seguir. Isso pode economizar tempo, aumentando a produtividade do motorista, e economizar combustível.

2. Brasil Fretes

O aplicativo Brasil Fretes é um sistema amigável, rápido e eficiente para contribuir com as negociações entre embarcadores de carga e transportadores. Ele visa suprir as necessidades de logística para embarcador, transportador, caminhoneiro e para o cliente final. Atualmente, conta com mais de 40 mil cadastros.

Bastante versátil, essa ferramenta está disponível para as versões iOS e Android além de poder ser acessada pelo navegador do celular.

Deixe seu email e ganhe desconto na compra do seu Exame Toxicológico na LABET!

3. Carro 100%

Criado em 2008, o aplicativo Carro 100%, também disponível nas versões iOS e Android, visa conscientizar o motorista sobre a importância de praticar a manutenção preventiva do veículo, destacando quais são os benefícios relacionados à economia, à segurança e à redução da emissão de poluentes.

Lançado na Automec, ele tem um modo simples de operar, ajudando o motorista a entender sobre a hora certa de checar itens essenciais para o dia a dia. Para isso, conta com um sistema que avisa ao dono do veículo o momento de checar as pastilhas de freio, filtros, amortecedores, entre outros itens. Bastante interessante para evitar panes mecânicas, não é verdade?

4. YouTube

Para se distrair um pouco nas longas rotas enfrentadas no cotidiano, nada melhor do que uma boa música! Para isso, que tal escolher as canções do seu cantor predileto no YouTube? Aplicativo oficial da Google para compartilhamento de vídeos, você pode acessar por meio do seu Android para ter a playlist que desejar!

E o melhor: as músicas são tocadas automaticamente de acordo com a sua preferência. Isso é essencial para que você não use o aparelho enquanto estiver dirigindo. Na tela inicial, é possível identificar os vídeos recomendados segundo o padrão mais acessado pelo usuário.

Com a leitura deste conteúdo, você pôde entender melhor sobre 4 aplicativos para caminhoneiros que são essenciais para o dia a dia nas estradas. Lembre-se sempre de que, além de ser crime dirigir enquanto estiver utilizando o aparelho celular, você coloca a sua vida e a vida de outras pessoas em risco. Caso precise acessá-lo urgentemente, espere até a próxima parada, tudo certo?

Agora que você conhece esses aplicativos, que tal se surpreender com as estradas mais bonitas do Brasil? Continue no blog e boa leitura!