Entenda como os parceiros LABET ganharam visibilidade e credibilidade no mercado!

Desde que a Lei federal 13.103 foi promulgada, em março de 2016, o exame toxicológico de larga janela de detecção — feito por meio da coleta de cabelo ou pelos do corpo —, tornou-se obrigatório tanto para motoristas autônomos, na renovação da CNH das categorias C, D ou E quanto para profissionais contratados ou demitidos de uma empresa. 

A partir disso, a LABET construiu uma rede de laboratórios em todo o país, com o objetivo de realizar a coleta do material biológico dos motoristas, contando com parceiros de qualidade, que contribuem significativamente para o aumento da credibilidade da empresa no mercado. 

Neste post, você vai conhecer quem são esses parceiros LABET, qual o seu papel na realização dos exames e o que eles têm a dizer sobre a nossa empresa. Boa leitura!

Os parceiros LABET

Laboratórios Fleming e Landsteiner

A rede de laboratórios Fleming e Landsteiner, do Espírito Santo, recebeu esse nome em homenagem ao médico austríaco Karl Landsteiner, que descobriu, em 1900, os tipos sanguíneos A, B, AB e O. Motivados pelos ideais deste pesquisador, a rede oferece aos seus clientes o que há de mais inovador em equipamentos e capacitação profissional. 

Além da qualidade técnica, o laboratório destaca-se pela atenção especial dada aos seus clientes, disponibilizando informações completas via telefone, computador ou pessoalmente. As Unidades de Atendimento são desenhadas com especial cuidado a fim de proporcionar conforto e executar um atendimento seguro e eficiente. 

Laboratório Pasteur

Na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, dois jovens recém-formados construíram um pequeno laboratório no ano de 1976. Desde a sua fundação até os dias de hoje, o Laboratório Pasteur — nome dado em homenagem ao pai da microbiologia, Louis Pasteur — busca sempre pela melhor qualidade no atendimento à população. 

Além da experiência de profissionais renomados, o laboratório conta com uma equipe técnica altamente qualificada e em especialidades diversas, como técnicos em enfermagem, farmacêuticos bioquímicos, biomédicos, entre outros. A serviço de toda a região sul de Santa Catarina, seus profissionais prezam pelo que há de mais moderno para oferecer eficiência nos exames realizados. 

A parceria

Os laboratórios Fleming e Landsteiner estão no ramo de análises clínicas há mais de 40 anos. Entre os benefícios que a parceria com a LABET proporcionou, os profissionais destacam, principalmente, o conhecimento adquirido e o leque de contatos permitido por esse nicho de atuação, já que os exames são obrigatórios para motoristas das categorias C, D ou E

Em relação aos motivos que levaram essa rede renomada de laboratórios a escolher a LABET, a equipe destaca a sociedade da empresa com o maior laboratório do mundo, a Quest Diagnostics, que proporciona ao Fleming e Landsteiner credibilidade perante o mercado.

Além disso, o suporte oferecido pela LABET foi um diferencial. “No começo, o assunto era novidade para todas as pessoas. A LABET nos deu um suporte muito grande, solucionando nossas dúvidas e apontando soluções e caminhos”, aponta Michelli Bonelli, do laboratório Landsteiner. Depois dessa parceria, os laboratórios Fleming e Landsteiner acreditam que essa troca proporcionou muita credibilidade aos seus negócios.

No Laboratório Pasteur, a parceria existe desde que a lei entrou em vigor, no ano de 2016. Por identificar um potencial significativo na procura pelo exame, os profissionais do laboratório enxergaram na LABET uma oportunidade de crescimento. Por meio de pesquisas, e entendendo que a demanda seria alta, o Pasteur optou pela LABET, pois confiou em seus processos, em sua logística e em seu sistema. 

Para a equipe do Pasteur, a presença no mercado aumentou significativamente com a parceria, uma vez que expandiu o portfólio e os serviços oferecidos, criando uma maior visibilidade. “A LABET fez com que nosso laboratório ganhasse notoriedade com as pessoas, permitindo à população descobrir que nós realizávamos o exame toxicológico“, afirma Leandro, do laboratório de Criciúma. 

Deixe seu email e ganhe desconto na compra do seu Exame Toxicológico na LABET!

O suporte oferecido pela LABET

Sempre com a orientação dos profissionais da LABET, a equipe dos laboratórios Fleming e Landsteiner faz a coleta do material (pelo e cabelo), além de dar o resultado aos motoristas. Após a coleta, a LABET busca o material de modo totalmente seguro por meio de uma transportadora, levando para o laboratório com o objetivo de fazer a triagem e a análise do material, de acordo com as orientações e exigências do Detran. 

Para Michelli, o saldo dessa parceria é sempre positivo. “Eu tenho muito a agradecer, pois temos total suporte da LABET, inclusive com acesso à diretoria. A todo momento eles são solícitos quanto ao atendimento, seja por e-mail, WhatsApp ou telefone. Assim, continuo tendo muito acesso e respostas rápidas”.

Além de todos esses aspectos listados, a parceria oferece suporte desde as questões operacionais do dia a dia até em questões judiciais. Para os laboratórios Fleming e Landsteiner, conhecer a equipe Labet permite perceber que a estrutura vai além de bons equipamentos. “As pessoas estão sempre procurando apurar o conhecimento nos aspectos toxicológicos. Essa busca constante por aprendizado garante credibilidade e qualidade nos resultados do exame”, afirma. 

No laboratório Pasteur o processo é parecido. Eles fazem toda a coleta do material por meio de equipamentos oferecidos pela LABET, como tesouras, lâminas etc. Logo em seguida, por meio do sistema online LABET, é realizado o registro da coleta com as informações obrigatórias. O kit é totalmente preenchido pelo motorista, coletor e testemunha, e as amostras são armazenadas dentro do envelope. É feito o lacre do material com a assinatura do cliente, e a logística da LABET faz a retirada do conteúdo. 

A importância do exame toxicológico 

exame toxicológico de larga janela de detecção é uma importante medida de segurança para as estradas nacionais. Desde que se tornou obrigatório, produz resultados significativos. Segundo dados da própria Polícia Rodoviária Federal, a redução dos acidentes de trânsito nas rodovias federais chega a 38%

O balanço feito nos primeiros seis meses dessa medida comprovou a frequência de uso de substâncias psicoativas por parte de motoristas profissionais, demonstrando a necessidade do exame. 

Ao conhecer os parceiros LABET, você pôde perceber que a empresa tem muitos diferenciais e profissionais que estão sempre em busca de oferecer a melhor qualidade aos seus clientes. Com uma logística de primeira e equipamentos modernos, a LABET oferece todo o suporte para laboratórios de todo o país que desejam oferecer esse tipo de serviço. 

Caso tenha se interessado por conhecer mais sobre o assunto, entre em contato conosco. Estaremos prontos para atender às suas dúvidas e questões.